FENG SHUI

11-06-2014 22:20

 

CICLOS DOS ELEMENTOS

Existem cinco elementos na natureza: O Fogo, a Terra, o Metal, a Água e a Madeira. São estes os cincos elementos a que cada uma das energias que produzem harmonia, prosperidade, saude, stress, problemas financeiros, desarmonia, etc........ pertencem??. Pode-se assim através dos cincos, activar  e reduzir todas as energias dentro de cada cada divisória (quartos, salas, cozinhas....) dentro dos imóveis . Para isso utiliza-se os ciclos dos elementos, na sua ordem de produção ou redução.

Para acedermos aos mapas energéticos a nivel permanente ( 8 mansões ) e Cíclico ( Estrela Voadora) de cada imóvel para definir o local exacto das energias acima citadas é necessário saber sempre:

  • Ano de construção
  • Graus exactos da fachada do imóvel ( alçado principal )
  • Graus exactos das traseiras do imóvel ( alçado posterior )

 

Todos os sectores tem um elemento base: O SUDESTE E ESTE CONTÉM MADEIRA, O SUL CONTÉM FOGO, O SUDOESTE E NORDESTE CONTÉM TERRA, O NOROESTE E OESTE CONTÉM METAL E O NORTE CONTÉM ÁGUA.

Exemplo: Mesmos que a sua sala, cozinha, quartos, etc......, esteja a Sudeste ou Este, não tem que íntroduzir mais elementos de madeira.

Primeiro tem de saber qual a natureza da energia presente dentro de divisão e só depois usar o ciclo adequado dos elementos para activar ou reduzir os seus efeitos.

No ciclo produtivo dos elementos, a Água produz a Madeira, a Madeira produz o Fogo, o Fogo produz a Terra, a Terra produz o Metal e o Metal produz a Água.

A NOSSA COLABORADORA DESIGNER INTERIORES ( ARQT.ª SARA PINTO),  FOTOS DE VÁRIOS TRABALHOS, "CINCO ELEMENTOS"